segunda-feira, 29 de abril de 2013

Adolescente com câncer terminal realiza sonho de lançar linha de moda

Com câncer terminal, Talia Joy Castellano, de 13 anos de idade, de Orlando, nos Estados Unidos, alcançou seu sonho: tornou-se estilista.

Em parceria com a estilista de Los Angeles, Urbana Chappa, ela conseguiu desenhar modelos para a linha de moda. A informação foi publicada nesta sexta-feira (26) no Daily Mail.

Sua parceira pretende lançar em breve os modelos. As duas se conheceram no começo deste mês e tiveram a ideia de criar a linha.  Segundo Talia, a intenção é "mostrar aos adolescentes que eles podem se expressar com roupas”.
Antes de conhecer Urbana (que está na foto acima), a adolescente lançou um vídeo no YouTube com dicas de maquiagem, que teve 39 milhões de acesso.
Em 2007, aos sete anos de idade, Talia foi diagnosticada com um tumor no tecido nervoso. Após a quimioterapia, cirurgia e radioterapia, ela combateu a doença e ficou livre por um ano.
Porém, em setembro de 2008, os médicos descobriram que a doença se espalhou para um pequeno nódulo linfático perto de seu coração. Então, ela recebeu vários tratamentos, mas depois de períodos de remissão, o câncer voltou para outras partes do seu corpo
A estilista Urbana, que teve câncer de mama aos 19 anos, disse que conhecer Talia foi uma experiência “inesquecível”. — Ela é tão cheia de vida que é difícil para eu imaginar que tem câncer. Meu coração dói de saber que ela tem que passar por isso com tanta coisa que tem para fazer.
Na quarta-feira (24), Talia voltou ao hospital com sintomas de náuseas e vomito. Em outro vídeo, ela explicou que tirou “benefícios do câncer”. — Tive um canal no YouTube que inspirou as pessoas com minha história. A jornada do câncer foi maravilhosa, mas toda jornada tem um fim.